Sediado na Avenida Guaíba, 1646, em Ipanema, na Zona Sul de Porto Alegre, o Séu está aberto à realização de atividades e eventos abertos ao público. Além de abrir espaço para reuniões, palestras, oficinas, feiras, aulas, cursos e confraternizações, acontecem no local diversas atividades semanais. Todos os sábados, das 8h às 13h30, é realizada a Feira de Ecológica e de Variedades, oferecendo produtos orgânicos, comidas, bebidas, doces, bolsas, roupas, artesanato, variedades, etc. Nas quartas-feiras, sempre das 19h às 20h, o local recebe o Reiki Solidário, com atendimentos realizados com contribuição espontânea dos participantes. E, uma vez por mês, às segundas-feiras, das 19h15 às 20h, acontece a roda de Deeksha (meditação), também com contribuição espontânea (em janeiro, será no dia 14).
Após realizar um evento especial para dar início à captação de recursos para a adoção na recuperação de um trecho da orla que está adotando, o Séu segue arrecadando recursos para instalar bancos e balanços no local, além de fazer o paisagismo, qualificando o espaço, na Avenida Guaíba (entre as ruas Tito Marques Fernandes e Ladislau Neto e também em frente ao Séu), bairro Ipanema, na Zona Sul de Porto Alegre.
No primeiro dia de arrecadação (15 de dezembro), foi realizado no Séu (Avenida Guaíba, 1646) um gratuito e aberto ao público, que ocorreu simultaneamente à Feira de Orgânicos e Variedades, realizada no local aos sábados, a partir das 8h. Além de food trucks e diversas bancas de alimentos e bebidas que reforçaram a Feira nesta data, foram promovidas algumas atividades pagas, com os inscritos fazendo contribuições variadas e todo o valor arrecadado sendo destinado para as melhorias na “praça”.
Aulas de yoga, dança contemporânea e dança de ritmos, apresentações destinadas às crianças, oficinas de mudas, japamala, runas e pintura de camisas antigas utilizando estêncil e tinta par tecido foram algumas das atividades realizadas. No encerramento do evento, o pessoal da escola de música Contraponto realizou apresentação de música ao vivo.
Mais informações em www.facebook.com/seu.org ou pelo fone/WhatsApp 99821-0296.